Copa Brasil 2015 - Luiz Henrique trás grande resultado para o Futmesa Mineiro

A Copa do Brasil 2015 da modalidade Dadinho foi realizada nos dias 30 e 31 de maio, no ginásio do Colégio Dom Bosco em Curitiba (PR), onde 70 atletas de sete estados brasileiros disputaram jogo a jogo o primeiro grande título individual em escala nacional este ano.

Luiz Henrique - EC São Carlos JF - 3º lugar geral


Luiz Henrique Colla (Lee) do E.C. São Carlos/Futrica conseguiu um excelente resultado para o Futmesa de Minas Gerais ficando com a 3ª colocação geral da competição após uma ótima campanha.

João Paulo e Fabiano
Outros participantes mineiros foram João Paulo da A. Portuguesa/Futrica que se destacou jogando a Série Ouro, Paulinho do Olympic foi o 5º Colocado na Série Prata, Cristiano também do Olympic e Fabiano da  A. Portuguesa/Futrica também jogaram a Série Prata e Dolonga do Olympic foi o 6º colocado na Série Bronze.
Jogos
O primeiro dia de competição foi classificatório e teve duas fases. Na primeira, os atletas foram divididos em chaves e, ao final de 7 rodadas, formaram 2 grandes séries – Ouro e Bronze. Na segunda fase, os melhores atletas da Bronze e os últimos colocados da Ouro originaram a série Prata. Foram definidos, assim, os atletas que lutariam pelos troféus e medalhas de cada divisão no dia seguinte.
No domingo, após jogos emocionantes os melhores atletas foram se classificando para o mata-mata decisivo, em jogo único e com vantagem para os jogadores com melhores campanhas.

Pódio Ouro
Campeões

O grande campeão da Copa do Brasil 2015 foi Bruno Romar (Flamengo-RJ), que venceu a série Ouro, seguido por Brayner (Flamengo-RJ) em 2º, Luiz Henrique Colla (ECSC Futrica – MG) em 3º e Victor Praça (América-RJ) em 4º. Os demais botonistas premiados foram Alexandre Aires (Tijuca T.C-RJ) em 5º, Edward (AABB – DF) em 6º, Diogo Praça (América-RJ) em 7º e Daniel (Tijuca T.C-RJ) em 8º.

Pódios

Na série Prata, o título ficou com Paulinho (AABB-DF), seguido por Macieira (NFFC-RJ) em 2º, Mendes (CRVG-RJ) em 3º e Dino (NFFC-RJ) em 4º. Também foram premiados Paulinho (Olympic-MG) em 5º, Nilson (Clube Curitibano-PR) em 6º, Hélio(Maria Zélia – SP) em 7º e Kalo (Clube Curitibano-PR) em 8º.
 
Classificação geral

Na série Bronze, o campeão foi Vinícius – Bela Vista – PR, com Saraiva (NFFC-RJ) em 2º, Gilberto (Clube Curitibano-PR) em 3º e Flávio (Bangu-PR) em 4º. Completaram a zona de premiação os botonistas Sylvio (Bangu-PR) em 5º, Dolonga (Olympic-MG) em 6º, Júlio (AFUMECA-PR) em 7º e Arthur (Operário/MS) em 8º.

Semi finais: Luiz Henrique - EC São Carlos x Bruno Romar - CR Flamengo (ao fundo)
Victor Praça - América RJ x Brayner - CR Flamengo (frente)

Final:  Bruno Romar - CF Flamengo x Brayner - CR Flamengo

Texto: Fefumerj / Dadinho
Adaptação e fotos: Hélio G. Pereira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUIZ COLLA VENCE A 8ª EDJF 2017