LUIZ HENRIQUE COLLA É TETRA-CAMPEÃO MINEIRO DE FUTEBOL DE MESA DADINHO

Neste final de semana, dia 14/06/2015, foi realizado, na cidade de Barbacena/MG, a 5ª Edição do Campeonato Mineiro 2015.

Tetra Campeão Mineiro

O Mineiro teve a presença de 34 atletas, representando os seguintes clubes: EC São Carlos Futrica (Juiz de Fora), Tupi FC (Juiz de Fora), A. Portuguesa Futrica (Juiz de Fora), EC Vila Branca (Juiz de Fora), Prainha (Rio Novo) e Olympic (Barbacena).
O campeonato foi configurado a partir da divisão de 5 chaves (4 chaves com 7 botonistas e 1 chave com 6 botonistas), classificando os 2 melhores de cada chave para a Fase OURO, os melhores 3ºs e 4ºs lugares, mais os 2 melhores 5ºs lugares para a Fase PRATA e os 3 piores 5ºs lugares, mais os 6ºs e 7ºs lugares para a Fase BRONZE.



A Fase OURO foi composta com os 10 melhores botonistas da 1ª Fase, jogando todos contra todos, em turno único, sagrando-se campeão o botonista com maior pontuação ao final das 9 rodadas. Para a Fase OURO foram 2 jogadores do EC São Carlos Futrica – Luiz Henrique e Rondinely; 2 jogadores do Prainha – Alex Sindicado e Felipe; 1 jogador da A. Portuguesa Futrica – Fabiano; e 5 jogadores do Olympic – Paulinho, Jair, Fabinho, Nilo e Rodrigo Sávio. Defendendo o título de 2014 e tentado sua 4ª conquista entre a 5 Edições realizadas, Luiz Henrique Colla (EC São Carlos Futrica) começou perdendo para a revelação do campeonato, Felipe (Prainha), garoto de 11 anos, pelo placar de 3 x 2, mas no decorrer da fase, foi recuperando o “fôlego” e na sexta rodada, conseguiu assumir a ponta, após vitória sobre Alex Sindicato (Prainha), seu principal adversário, pelo placar de 4 x 0. Após o resultado, Luiz não perdeu mais e consagrou-se Tetracampeão Mineiro.



Tabela - Fase OURO

A Fase PRATA foi composta por 12 botonistas, divididos em 2 chaves com 6 atletas, classificando as 4 melhores campanhas por chave para os play-offs, quartas-de-finais, semi-finais e final. Marcus Motta (Tupi FC) sagrou-se Bi-campeão da Prata (2014-2015) após vencer André (Olympic) pelo placar de 3 x 1.



A Fase BRONZE foi composta por 12 botonistas, divididos em 2 chaves com 6 atletas, classificando as 4 melhores campanhas por chave para os play-offs, quartas-de-finais, semi-finais e final. Leonardo Stumpf (Tupi FC) sagrou-se Campeão da Bronze após vitória sobre Hélio (EC São Carlos Futrica) pelo placar de 3 x 0.



Destaque do campeonato foi o atleta Felipe (Prainha) que, com apenas 11 anos, classificou-se para a Fase OURO e deu muito trabalho aos jogadores veteranos no campeonato. Terminou o Mineiro em 7º lugar, com 5 vitórias, 6 empates e apenas 4 derrotas.

Felipe (C) - Destaque do Mineiro de Dadinho 2015

Alex Sindicato (D) - Vice-campeão OURO
 
 Armando Mercadante (E) - 3º Lugar BRONZE

 Luiz Colla (D) - Campeão OURO

 Leonardo Stumpf (D) - Campeão BRONZE

 Marcus Motta - Campeão PRATA

 Equipe do Olympic

Equipe do EC Vila Branca

 Equipe do Tupi FC

 Equipe do EC São Carlos Futrica

Equipe da A. Portuguesa Futrica

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LUIZ COLLA VENCE A 8ª EDJF 2017