Torneio Zimmermann-Eurocopa

QUEM DISSE QUE FUTEBOL DE MESA NÃO EMOCIONA? 

Como preparação para o Campeonato Mineiro, que se realizará em julho na cidade de Juiz de Fora, os departamentos de futebol de mesa do Tupi F.C. e do Futrica AFM, na Modalidade Dadinho e a Importadora Zimmermann realizaram no feriado desta quinta-feira, dia 07/06/2012, o Torneio Zimmermann_Eurocopa, reunindo 16 botonistas, 11 Federados e 5 Não-Federados.
Torneio realizado nas regras oficiais da modalidade e supervisionado pelo Diretor Técnico da FEFUMENGE, Luiz Henrique Colla, teve, como intuito, divulgar o futebol de mesa dadinho na cidade, abrindo espaço para a participação de jogadores não-federados.
Seguindo os moldes da EUROCOPA 2012, cada botonista escolheu uma seleção para representar no torneio: Alemanha - William (Tupi F.C.); Holanda - João Paulo (Tupi F.C.); França - Sidney (Futrica AFM); Romênia - Leco (Tupi F.C.); Ucrânia - Jorge (Não Federado); Polônia - Fabiano (Tupi F.C.); Suécia - Vinícios (Não Federado); Grécia - Rogério (Futrica AFM); Itália - Rondinely (Futrica AFM); Turquia - Julio (Tupi F.C.); Inglaterra - Airton (Não Federado); Irlanda - Guilherme (Tupi F.C.); Portugal - Alcides (Tupi F.C.); Espanha - Nycolas (Futrica AFM); Croácia - Mário (Não Federado); República Theca - Renato (Não Federado).
Na Primeira Fase foram compostas quatro chaves com quatro seleções em cada, classificando-se para a Segunda Fase as duas seleções com melhores campanhas em cada chave, conforme segue: Chave A – Holanda e Suécia; Chave B – Alemanha e Ucrânia; Chave C – Polônia e França; e Chave D – Grécia e Romênia. Na Segunda Fase, foram divididas duas chaves com quatro seleções, classificando as duas melhores seleções para os playoffs, no caso, semi-final e final.
Não faltou emoção nos playoffs. No primeiro confronto das semi-finais, a Holanda venceu a Romênia por 2x1 e no segundo jogo, a Alemanha, de virada, passou pela França pelo placar de 3x2.
Na decisão de 3º lugar, a França por ter feito melhor campanha levou a melhor sobre a Romênia, mesmo com o empate em 4x4.
Na final, novamente de virada, a Alemanha conquistou o título após vencer a Holanda por 3x1.
Parabéns ao botonista William (Tupi F.C.) que representou a seleção alemã e destaques para João Paulo (Tupi F.C.) que representou a Holanda (“novamente vice-campeã”), Sidney Alves (Futrica AFM), “a raposa”, que chegou em 3º lugar e Professor Jorge, botonista NÃO-CONFEDERADO, que representando a Ucrânia, desbancou muitos favoritos e terminou o torneio em 5º Lugar.
Abaixo segue a classificação final:
      Alemanha - William (Tupi F.C.)
      Holanda - João Paulo (Tupi F.C.)
      França - Sidney (Futrica AFM)
      Romênia - Leco (Tupi F.C.)
      Ucrânia - Jorge (Não Federado)
      Polônia - Fabiano (Tupi F.C.)
      Suécia - Vinícios (Não Federado)
      Grécia - Rogério (Futrica AFM)
      Itália - Rondinely (Futrica AFM)
10º    Turquia - Julio (Tupi F.C.)
11º    Inglaterra - Airton (Não Federado)
12º    Irlanda - Guilherme (Tupi F.C.)
13º    Portugal - Alcides (Tupi F.C.)
14º    Espanha - Nycolas (Futrica AFM)
15º    Croácia - Mário (Não Federado)
16º    República Theca - Renato (Não Federado)
Alemanha (William) - Campeão
 Holanda (João Paulo) - Vice-Campeão
Os Participantes

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CONFIRMANDO A BOA FASE, LUIZ HENRIQUE CONQUISTA A 4ª EDJF 2015

LUIZ HENRIQUE CONQUISTA A 2ª ETAPA DADINHO BARBACENA