LUIZ HENRIQUE COLLA VENCE A 1ª COPA MINAS GERAIS 2018

Neste domingo, dia 25/02/2018 foi realizada a 1ª Copa Minas Gerais, válida pela 1ª Etapa do Mineiro Individual de Futebol de Mesa Dadinho. A competição foi na Associação Portuguesa de Juiz de Fora e teve a participação de 36 atletas representando os seguintes clubes: EC São Carlos Futrica, AP Futrica, Tupi, Tupinambás, FCA/Lage Botões, Eldorado/ADPM e Olympic de Barbacena.

Luiz Colla - Campeão da 1ª Copa Minas Gerais

A primeira fase foi composta por 4 chaves com 9 atletas, classificando os 4 primeiros para a fase de mata-mata da Ouro e do 5º ao 8º classificavam para o mata-mata da Prata.
Campeonato muito disputado, com vários botonistas favoritos ao título. Grandes forças no Estado de Minas Gerais, como Luiz Colla (EC São Carlos Futrica), Alex Lage (FCA/Lage Botões), Rafael Nacional (Tupinambás), Paulinho (Olympic), Alex Sindicato (Tupinambás) e jogadores despontando como promessas no cenário nacional como Fabinho e Rodrigo Sávio (Olympic), João Paulo (Eldorado/ADPM), Rondinely (AP Futrica) e os irmãos Pereira, Felipe e Thiago Henrique (EC São Carlos Futrica). Alguns destaques tentando se firmar no cenário de Minas como Fábio e Júlio JR (EC São Carlos Futrica), Hélio Pereira (EC São Carlos Futrica) e Leonardo Stumpf (Tupi). Outros excelentes jogadores que não tiveram muita sorte nesta etapa como Fernando Colares, Renato Souza e Feliciano (Eldorado/ADPM), Cristiano e Duílio (Olympic) e a grande promessa Guilherme Pires (Eldorado/ADPM).
Campeonato tenso em que a experiência contou muito para a continuidade dos atletas até o final. Foi aí que as grandes forças no momento se destacaram, entre elas Luiz Colla, Alex Lage, Paulinho e Rafael Nacional.
Todos não tiveram vida fácil para chegar às finais. Luiz Colla, por exemplo jogou contra João Paulo nas oitavas, vencendo por 3 x 1 e Felipe Pereira (novamente a pedra no seu caminho) nas quartas, empatando em 2 x 2. Rafael Nacional teve que passar por seu irmão Alex Sindicato e passou apertado após um empate de 3 x 3. Paulinho também pegou um confronto caseiro com Fabinho e Alex Lage teve que passar por Leonardo Stumpf (Tupi).
E assim a semi final ficou definida na Ouro: Luiz Colla x Rafael Nacional e Alex Lage x Paulinho.
Colla passou por Rafael após a vitória de 8 x 3 e Lage foi para a final após o empate em 4 x 4 com Paulinho.
Na final Colla venceu Alex Lage pelo placar de 6 x 3 e ficou com o título, enquanto que Paulinho ficou com a 3ª colocação após derrotar Rafael Nacional pelo placar de 6 x 1.

Final OURO - Luiz Colla (e) 6 x 3 Alex Lage

Decisão de 3º Lugar OURO - Paulinho (e) 6 x 1 Rafael Nacional

Na Prata tivemos vária disputas emocionantes até a confirmação da final entre Hélio Pereira (EC São Carlos Futrica) e Eustáquio (AP Futrica). Melhor para Hélio que após empatar em 1 x 1 com Eustáquio ficou com o título por ter feito melhor campanha que seu adversário.

Final PRATA - Hélio (d) 1 x 1 Eustáquio

Classificação para as Séries A, B e C:

SÉRIE A1:
Luiz Colla (EC São Carlos Futrica)
Alex Lage (FCA/Lage Botões)
Paulinho (Olympic)
Rafael Nacional (Tupinambás)
Rodrigo Sávio (Olympic)
Fabinho (Olympic)
Júlio Júnior (EC São Carlos Futrica)
Felipe Pereira (EC São Carlos Futrica)
Rondinely (AP Futrica)
Thiago Henrique (EC São Carlos Futrica)
Elias (EC São Carlos Futrica)
Alex Sindicato (Tupinambás)

SÉRIE A2:
Riquelme (FCA/Lage Botões)
Fábio (EC São Carlos Futrica)
Leonardo Stumpf (Tupi)
João Paulo (Eldorado/ADPM)
Hélio Pereira (EC São Carlos Futrica)
Eustáquio (AP Futrica)
Guilherme Pires (Eldorado/ADPM)
Renato Souza (Eldorado/ADPM)
Donizetti (Olympic)
Bruno Calinçane (FCA/Lage Botões)
Kaká (FCA/Lage Botões)
Sidney (AP Futrica)

SÉRIE A3:
Feliciano (Eldorado/ADPM)
Nycolas (AP Futrica)
Rogério (AP Futrica)
Guilherme Lima (AP Futrica)
Júlio Célio (AP Futrica)
Cristiano Gamonal (Olympic)
Guto (FCA/Lage Botões)
Duilio (Olympic)
Ivantuir (FCA/Lage Botões)
Fernando Colares (Eldorado/ADPM)
Alcides (AP Futrica)
Neide (Olympic)

Abaixo segue a tabela completa:







Observação sobre a Fase Prata: Devido à eliminação na fase de playoffs por práticas ante desportivas dos atletas Kaká e Sidney , assim ficou a classificação final: 1º) Hélio; 2º) Eustáquio; 3º) Guilherme Pires; 4º) Renato Souza; 5º) Donizetti; 6º) Bruno Calinçane; 7º) Kaká; e 8º) Sidney.


Obrigado a todos pelo excelente campeonato, mostrando que o ano promete para as próximas etapas.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

LUIZ COLLA VENCE A 8ª EDJF 2017